Comércio em Cataguases vai continuar fechado, diz prefeito

Comércio em Cataguases vai continuar fechado, diz prefeito

Ao lado do prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e da Secretária Municipal de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho, o prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida, reuniu a imprensa ao meio dia desta sexta-feira, Dia do Trabalhador, no Salão Nobre do Paço Municipal. O motivo foi divulgar novas informações sobre a epidemia provocada pelo novo coronavírus e suas decisões com o novo quadro da doença no município.

Duas informações foram as mais importantes na coletiva. A primeira foi o anúncio de um novo óbito em decorrência da Covid-19 em Cataguases. Trata-se de um homem, com idade na casa dos 60 anos e que deu entrada no início da manhã desta sexta-feira, 1º, no Hospital de Cataguases, e acabou não resistindo. Daniela Coelho disse que o caso dele foi diagnosticado por meio de teste rápido feito no próprio Hospital, e colhido material em seguida para ser encaminhado à Fundação Ezequiel Dias – Funed – única responsável por fazer os exames oficiais de Covid-19 em Minas Gerais. Não há mais detalhes a respeito do paciente. Agora a cidade tem cinco casos confirmados, sendo dois óbitos.

Outra informação foi com relação ao comércio da cidade. Willian garantiu que, por enquanto, vai continuar fechado. As justificativas apresentadas por ele são a ausência de um embasamento legal para a tomada desta decisão, o que poderia lhe render uma eventual cassação de mandato se, a partir da reabertura do comércio, ocorrer um aumento no número de casos e, também, a ausência de uma estrutura no setor de saúde do município para garantir atendimento às vítimas da doença. Ao lado do prefeito José Roberto, que implementou medidas ainda mais rigorosas em Leopoldina, afirmou que não quer ser acusado de “assassino” se por ventura, não tiver vagas no Hospital de Cataguases para atender a todos os doentes.

Fotos: Roberto Guimarães