Oito pessoas estão curadas da Covid-19 em Muriaé

Oito pessoas estão curadas da Covid-19 em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé informou a existência de onze casos confirmados de Covid-19 no município. Três resultados positivos foram divulgados nesta terça-feira, 28 de abril. A prefeitura também informou que dos 11 casos confirmados, oito já tiveram alta por cura, 142 tiveram monitoramento encerrado por parte da Secretaria Municipal de Saúde, e não há óbito registrado tendo o o novo coronavírus como causa.

Conforme divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Muriaé, as amostras recebidas nesta terça-feira, 28, são de uma mulher de 31 anos e de um homem de 49 anos, ambos residentes na cidade. O paciente do sexo masculino realizou o teste de forma particular e está totalmente assintomático. A paciente de 31 anos está sendo monitorada.

O terceiro caso se refere a um profissional de saúde de Muriaé que atua como médico no Rio de Janeiro. Há oito dias ele iniciou com sintomas gripais e, desde então, foi afastado da função e tentava fazer o teste na rede particular daquele estado. Como não conseguiu fazer o exame no Rio devido à alta demanda, foi para Muriaé, onde permanece em isolamento domiciliar monitorado pela Atenção Básica, assim como sua família. Ele colheu amostra em laboratório particular, a qual testou positivo.

A prefeitura também informou que já o número de casos suspeitos teve uma queda nos últimos dois dias. Até esta terça (28), a cidade possui três casos em investigação (todos de Muriaé), com amostras sendo analisadas pela Funed, e 45 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde – ou seja, um total de 48 notificações ativas, três a menos do que nesta segunda-feira, quando eram contabilizadas 51.

Fonte: Texto de O Vigilante Online, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muriaé