Auxílio Emergencial: começa o saque para quem recebe por meio de poupança digital

Auxílio Emergencial: começa o saque para quem recebe por meio de poupança digital

A Caixa Econômica Federal começa, nesta segunda-feira, 27 de abril, a pagar o Auxílio Emergencial aos trabalhadores que receberam o benefício pela poupança digital. Na ocasião foi criada esta alternativa para que o beneficiado sem conta corrente ou poupança naquele banco pudesse receber o recurso que não podia ser sacado imediatamente. Quem recebeu por este meio pode apenas movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, com transferências, pagamento de boletos e compras online.

Para sacar, porém, a Caixa elaborou um calendário divulgado à época organizado pela data de nascimento. Assim, nesta segunda-feira, 27, vão poder sacar o benefício desta poupança digital, os nascidos em janeiro e fevereiro, desde que ainda tenham fundos na referida conta. Os saques podem ser feitos em caixas eletrônicos e casas lotéricas, conforme o cronograma abaixo:

– 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
– 28 de abril – nascidos em março e abril
– 29 de abril – nascidos em maio e junho
– 30 de abril – nascidos julho e agosto
– 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
– 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Neste sábado, 25, o Ministério da Cidadania informou que a data para o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial será divulgada no início desta semana. A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga nesta segunda-feira (27) para os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa. Até agora, 47,6 milhões de pessoas já concluíram o cadastro no site e no aplicativo, por meio do qual informais, autônomos, desempregados e MEIs podem solicitar o benefício.

Fonte: Veja e G1 | Foto: R7