IF Sudeste-Cataguases lança site que reúne serviços “delivery”

IF Sudeste-Cataguases lança site que reúne serviços “delivery”

O Campus Avançado do IF Sudeste em Cataguases acaba de lançar uma plataforma para cadastrar informações sobre estabelecimentos comerciais e de Serviços que realizam entregas em domicílio e de profissionais que também atendam na residência do cliente. A ideia simples e muito útil é da professora Simone Guedes Donnelly, coordenadora do Curso Técnico em Administração daquela escola técnica no município. O projeto conta com a participação de dez pessoas entre professores de diversas disciplinas e alunos, acrescentou Simone.

De acordo com a idealizadora do projeto, que recebeu o nome “Ktá em Casa”, a ideia surgiu em decorrência dos desafios trazidos pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Na prática foi criado o Portal de Informações Comerciais e de Serviços para divulgar estas empresas e profissionais que trabalham atendendo os clientes em suas casas em Cataguases e região. “Nosso objetivo é auxiliar na manutenção da atividade econômica local e contribuir para que as pessoas possam adquirir produtos e serviços nesse período de medidas de isolamento social sem terem que se deslocar de suas casas”, informa Simone. O projeto ainda está em aperfeiçoamento com a equipe fazendo ajustes e melhorias e o website ficou pronto em apenas três semanas, revelou.

O site ktaemcasa já está no ar e pode ser acessado através da url http://www.ktaemcasa.com.br. Os profissionais e empresas que queiram integrar este banco de dados, pode acessar a página e fazer o seu cadastramento gratuitamente. “É rápido e fácil de fazer”, garante a professora. Até o momento o portal conta com informações de vários segmentos, como trailers de lanches, restaurantes e lanchonetes, farmácias, mercados, entre outros, revela Simone. A professora completa revelando que o portal também vai abrigar “informações úteis sobre políticas e programas de apoio para micro e pequenos empresários. Além disso – finaliza Simone – os professores do IF Sudeste-MG estão oferecendo orientação gratuita na área de gestão, planejamento, vendas e logística para pequenos negócios e profissionais que tiverem interesse.

                                                            Reprodução da página inicial do site Kta em Casa.