“Missão Church” de Cataguases distribui 450 máscaras laváveis

“Missão Church” de Cataguases distribui 450 máscaras laváveis

Cento e cinqüenta máscaras de proteção contra o novo coronavírus foram distribuídas neste domingo, 19 de abril, em Cataguases, por membros da Igreja Missão Church. Na próxima quinta-feira, 23, a mesma ação solidária vai se repetir, desta vez doando mais 300 unidades, em frente ao prédio daquela igreja que fica no Bairro Popular, em Cataguases.

Conforme informou o obreiro da igreja Paulo Júnio, “esta foi mais uma ação solidária da Missão Church de Cataguases que contou com o trabalho voluntário das costureiras da igreja, responsáveis pela confecção das máscaras.” Ele acrescentou que esta ação solidária recebeu o nome de “Igreja sendo Igreja” devido ao espírito de união que possibilitou a concretização deste projeto.

– A iniciativa foi do nosso pastor Michael Condé, também fundador da igreja há quatro anos, que teve a idéia de produzir as máscaras. Depois conseguimos a doação do tecido da empresa cataguasense Hotsport, também situada no Bairro Popular”, explica Paulo Júnio (foto ao lado). E neste último domingo, conclui, “fizemos a primeira distribuição destas máscaras na porta da igreja que fica na Rua Antero Ribeiro, 290.

Por fim, ele completa dizendo que os membros da igreja continuam produzindo trezentas máscaras que serão distribuídas nesta quinta-feira, também na porta daquela Igreja. “A orientação das autoridades é que as pessoas usem máscaras ao saírem de suas casas para evitar o contágio. E a tendência, pelo que observamos, é que aos poucos isso se torne obrigatório”, comentou Paulo Junio.

Fotos gentilmente cedidas pela Igreja Missão Church