Embaixada Geração de Valor oferece mentoria online gratuita para comerciantes

Embaixada Geração de Valor oferece mentoria online gratuita para comerciantes

Uma nova ação de solidariedade começa a ganhar força em Cataguases visando auxiliar comerciantes e pequenos empreendedores. A iniciativa é da Embaixada Geração de Valor de Cataguases, movimento com presença crescente na cidade cujo objetivo é compartilhar conhecimento, gerar conexões e desenvolver o pensamento empreendedor. O movimento existe em todo o Brasil e chegou a Cataguases em abril de 2019. O grupo vai oferecer, gratuitamente, mentorias individuais para comerciantes e pequenos empreendedores no intuito de criar estratégias de vendas online, dentre outras ações para mitigar os prejuízos causados pela quarentena.

A informação foi dada com exclusividade ao Site, por Marcelo Menezes, fundador do Geração de Valor de Cataguases. Ele disse que teve a ideia “diante desse cenário de paralisação, principalmente comerciantes e pequenos empreendedores, que estão sendo muito impactados por estarem de portas fechadas, impossibilitados de venderem e realizarem atendimentos presenciais”, disse. A partir dessa nova realidade, continua, “alguns empreendedores e comerciantes foram obrigados a se reinventar, optando por vendas online, pelo Instagram, site na internet, WhatsApp e entregas em domicílio. No entanto, muitos estão com dificuldades de achar uma saída para continuar operando diante desse momento de paralisação dos estabelecimentos em Cataguases”, analisa.

Foi aí que resolveu reunir o Geração de Valor para buscar uma forma de auxiliar quem necessita. Depois de uma reunião via internet, ficou decidido criar um evento online para discutir possíveis ações para a quarentena e apresentar o programa de mentoria online gratuita para os comerciantes e pequenos empreendedores, revelou Marcelo. Este encontro vai acontecer na próxima segunda-feira, 13 de abril, às 20 horas, e para participar é só se inscrever pelo link
https://bit.ly/gvapoia (o participante receberá o link da transmissão por e-mail). Quem não puder participar do encontro online, mas tem interesse na mentoria envie e-mail para [email protected]. Cada interessado será encaminhado para um profissional de sua área de atuação, explica.

Marcelo Menezes analisa o quadro atual como sendo um período importante de transição. Para ele, “quando tudo isso terminar, o mundo não será mais o mesmo. As pessoas vão se acostumar a fazer compras online, com entregas em domicílio e os comerciantes devem se adequar a isso”, assegura. Ele revela que desde o início da pandemia as vendas online aumentaram 40% com tendência de crescer ainda mais”, conta. “Hoje, acrescenta, ninguém tem desculpa para não ter um site, estar nas mídias sociais, ter uma carteira de clientes e um canal de comunicação direto com eles”, afirma. “Criar um site é simples e rápido e qualquer um pode usar esta ferramenta, o WhatsApp e o Instagram para recolher pedidos e vender, e o Geração de Valor vai ajudar nisso”, completa.

As mentorias serão online por videoconferência (pelo WhatsApp, Skype, Hangouts e etc), e vão abordar os seguintes assuntos: Vendas online; Operações de vendas e entregas em domicílio; Marketing digital (criação de mídias sociais)e Ferramentas gratuitas para a criação de sites e e-commerce. Marcelo finaliza reforçando a idéia do grupo de ajudar gratuitamente os comerciantes e empreendedores por meio de inovações e ferramentas digitais que não possuem custo. “E como o comportamento do consumidor já mudou, essas medidas serão necessárias mesmo no cenário pós-coronavírus”, afirma.