Carreata realizada por católicos movimenta região da cidade

Carreata realizada por católicos movimenta região da cidade

A Paróquia de São José Operário, que fica no começo da Vila Minalda, em Cataguases, cujo titular é o padre Divani da Silva Freitas Neto, realizou na manhã deste domingo, 29 de março, o Passeio do Santíssimo Sacramento em carro aberto, por diversos bairros atendidos por aquela paróquia. A iniciativa busca abençoar e levar a palavra de Deus neste momento de vida especial para todos os brasileiros e cidadãos do mundo que enfrentam a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pela paróquia o passeio começou em frente à matriz de São José Operário, percorreu toda a Vila Minalda até à comunidade Nossa Senhora das Mercês. Depois seguiu até a de São João Batista, São Sebastião, Santa Edwiges, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Santa Clara. De lá retornou pelo Bairro Beira Rio até o Hospital de Cataguases onde foi realizada a benção final dedicada a todos os doentes e agentes de saúde.

Ao longo do percurso, muitos fieis foram para a frente de suas casas receberem a benção de padre Divani, que trazia nas mãos a cruz com o Santíssimo, que para os católicos representa o corpo de Cristo. Famílias inteiras e até crianças foram para as calçadas participar deste momento de fé. Algumas, inclusive, improvisaram pequenos altares cobertos com toalhas brancas onde foram colocadas imagens de santos e a cruz de Cristo propagando a fé e pedindo a Deus a proteção contra a Covid-19 que tem feito vítimas mundo afora.

Até a publicação desta matéria o evento ainda não tinha sido encerrado. Veja as fotos enviadas por leitores.