Vacina contra a gripe em Recreio termina em três horas

Vacina contra a gripe em Recreio termina em três horas

Durou menos de três hora o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a gripe em Recreio. Voltada inicialmente para os idosos a partir de 60 anos de idade, o estoque de vacina disponibilizado para aquele município pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, acabou e não há data – até o momento – para a chegada de novo lote. Quando isso ocorrer, a Prefeitura de Recreio fará ampla divulgação.

Conforme preceitua o Ministério da Saúde, por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, além da área central da cidade, foram criados outros três locais de vacinação: Centro Cultural Aristides Dorigo e as escolas municipais João Damasceno Ferreira e Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

A vacinação começou por volta das 8h e poucas horas depois todas as vacinas haviam sido aplicadas. De acordo com informações divulgadas pelo Site Pólis, daquela cidade, Recreio teria recebido aproximadamente 450 doses da vacina contra Influenza. Em nota a Prefeitura informou que o desabastecimento está se dando a nível nacional e que a reposição no município será feita de forma fracionada e com ampla divulgação.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses, garante o Ministério da Saúde.

Fonte e Fotos: Site Pólis