PM prende dois em ação surpresa no centro da cidade

PM prende dois em ação surpresa no centro da cidade

A Polícia Militar conseguiu, na noite deste domingo, 22 de março, desbaratar uma quadrilha formada por três homens, aparentemente enquanto se preparava para cometer um crime na cidade. A ação policial aconteceu por volta das 21 horas, na Rua Professor Alcântara, próximo à Pracinha do Doutor Lídio, em Cataguases.

Pelo menos dois tiros foram disparados na operação, ninguém se feriu e ainda não se sabe de onde eles partiram, conforme revelou o comandante da Polícia Militar em Cataguases, major Willian Machado, que participou pessoalmente da ocorrência ao lado de outros militares, inclusive alguns que estavam de folga.

Ele contou à reportagem do Site do Marcelo Lopes que uma viatura fazia patrulhamento de rotina naquela rua quando percebeu um veículo que chamou a atenção da equipe. O Fiat Uno, com placa de Visconde do Rio Branco/MG, estava estacionado de forma irregular, na frente de uma árvore e longe da calçada, com pessoas em seu interior. Os militares deram outra volta e ao passarem novamente na mesma rua, resolveram fazer a abordagem. O veículo estaria naquele local desde meados desta tarde.

Quando os policiais desembarcaram houve um princípio de tumulto e imediatamente dois dos ocupantes do automóvel foram rendidos, mas um terceiro conseguiu fugir correndo e foi seguido por outros militares. Neste momento foram ouvidos disparos de arma de fogo e outra viatura seguiu em direção ao fugitivo para auxiliar na sua captura, mas ele conseguiu escapar. Apesar disso, a PM faz buscas para encontrá-lo.

Os dois rapazes presos já possuem passagem na policia e ambos cumpriam pena. Um deles é de Juiz de Fora e outro de Cataguases, mas suas idades não foi divulgada. Este último foi preso em junho de 2018, quando tinha 16 anos de idade, por homicídio ocorrido no Bairro Primavera. Até o fechamento desta matéria a PM havia conseguido algumas informações a seu respeito do foragido que estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar sua captura.

Os policiais aprenderam o veículo e também uma arma longa, calibre .22 com três munições do mesmo calibre, um pente para armazenar as balas, um facão com lâmina de aproximadamente 30 centímetros e um aparelho celular. Após serem examinados pelo médico plantonista do Pronto-Socorro em Cataguases, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestarem depoimentos. Nenhum dos dois disse o que pretendiam fazer, mas a polícia acredita ter conseguido evitar um crime de maior envergadura.