Pastores e líderes religiosos suspendem cultos por dez dias

Pastores e líderes religiosos suspendem cultos por dez dias

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 17 de março, no Paço Municipal, com vinte pastores e lideranças evangélicas do município. Também participaram o vice-prefeito Tita Lima e as secretárias de Saúde, Daniela Rezende e de Administração, Cláudia Aline Faria. No encontro, ele fez recomendações sobre procedimentos de saúde que devem ser adotados pelas igrejas em relação ao novo Coronavírus, incluindo a suspensão pelos próximos dez dias, das atividades religiosas com aglomeração de fieis.

A orientação foi aceita pelos pastores e líderes religiosos. Ficou agendado que, após esse período, no próximo dia 27, será feita outra reunião para avaliar o cenário e discutir a nova perspectiva. No encontro, a equipe da Prefeitura pediu a compreensão dos líderes, reforçou a importância da conscientização e lembrou que todos eles são multiplicadores e devem ajudar a replicar as orientações sobre a prevenção ao COVID-19. Também foi pedido para redobrar a atenção contra as “fake news” e que todos acompanhem as informações divulgadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

O prefeito Willian lembrou que a Prefeitura adotou suas próprias medidas para evitar a disseminação do vírus e destacou a importância que cada cidadão entenda seu papel social e tome suas providências para que não aconteça uma contaminação em massa no município. A prevenção é o único caminho para evitar o contágio, acrescentou.

Estiveram presentes ao encontro membros das igrejas Poder da Fé, Batista Memorial, Missão Apostólica, 1º Igreja Evangélica Quadrangular Cataguases, 2º Igreja Evangélica Quadrangular Cataguases, 3º Igreja Evangélica Quadrangular Cataguases, 4º Igreja Evangélica Quadrangular Cataguases, Missão Church, Igreja Metodista Wesleyana Vila Minalda, Abvel, Igreja Metodista Wesleyana Central, Igreja Metodista, Igreja Casa do Pai e Grande El Shadday, e o diretor da Rádio Melodia, Alexandre Ferreira, que tem programação exclusivamente evangélica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases | Foto: Alexandre Ferreira