Instituto Chica anuncia escolas participantes do projeto “As Donas da Robótica”

Instituto Chica anuncia escolas participantes do projeto “As Donas da Robótica”

Na última semana, integrantes do Instituto Francisca Souza Peixoto, carinhosamente conhecido como Instituto Chica, se reuniram com a Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina (MG), Ana Paula de Moura Ferreira Dias, e com a Diretora Educacional, Maria José Marques Ferreira, na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, para alinhar os próximos passos do projeto “As Donas da Robótica”.

Serão selecionadas cinco alunas, que estejam cursando o 8º ou 9º ano, de cada uma das seis instituições de ensino da rede pública estadual do município de Cataguases. Elas participarão do curso que terá início no próximo dia 21 de março no Instituto Chica. As aulas acontecerão todas às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, até 28 de novembro de 2020. A grade inclui disciplinas como modelagem, design e costura têxtil, programação, matemática, artes digitais e empreendedorismo.

“O projeto tem como objetivo facilitar e incentivar o acesso à cultura digital para meninas, de forma a propiciar meios de criação, uso e formas de se expressar com as tecnologias digitais, integrando o desenvolvimento de competências para o século XXI, como colaboração, criatividade e resolução de problemas. Nele, as participantes serão formadas em empoderamento feminino e espírito multiplicador, levando para a escola tudo o que aprenderam, promovendo a aproximação do universo feminino com as Exatas”, explica Liliane Mendonça, gestora de programas do Instituto Chica.

Tendo como mantenedora a Cataguases, o Instituto Chica atua desde 1999 na promoção dos direitos humanos em projetos que unem cultura, educação e cidadania. A iniciativa recebeu aporte do Fundo da Infância e Adolescência, pelo edital do Instituto Lojas Renner, representando o investimento social da Realize Soluções Financeiras.

Conheças as instituições de ensino selecionadas para o desenvolvimento do projeto:
E.E. Astolfo Dutra
E.E. Dr. Norberto Custódio Ferreira
E.E. Francisco Inácio Peixoto
E.E. Marieta Soares Teixeira
E.E. Professor Clóvis Salgado
E.E. Professor Quaresma

Texto: Fabíola Ribeiro | Foto: Oliver Press