Cataguases se prepara para enfrentar sua terceira enchente

Cataguases se prepara para enfrentar sua terceira enchente

Agora é oficial e todas as pessoas que residem próximas das margens do rio Pomba, devem deixar suas casas e procurar abrigo na casa de parentes, amigos ou se alojarem no Ginásio Poliesportivo. Cataguases deve começar a receber a água das cabeceiras nesta madrugada de quinta-feira, 05, o que deve alagar inicialmente a região ribeirinha. A previsão é da prefeitura que vem acompanhando em tempo real a evolução do nível do rio na região.

Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na noite desta quarta-feira, 04, o prefeito Willian Lobo de Almeida disse ter dado início ao Plano de Contingência devido às informações de enchente ocorridas em cidades situadas mais próximas das cabeceiras do Pomba. Ele mobilizou toda a sua equipe e montou o “QG da Crise” em seu gabinete na prefeitura, onde coordena todas as ações ao lado de seus secretários. O prefeito reiterou o aviso para as pessoas se prepararem para mais uma inundação que deverá ser semelhante à anterior, apesar de não poder precisar o volume de água que está para chegar em Cataguases.

O Site do Marcelo Lopes segue acompanhando a evolução do quadro de chuva e trará novas informações a qualquer momento. Assista à entrevista que o prefeito Willian Lobo e o coordenador da Defesa Civil, Jarbas Rabelo, concederam ao jornalista Marcelo Lopes.

Terceira enchente em Cataguases

Em três meses apenas a cidade convive com sua terceira enchente

Posted by Site do Marcelo Lopes on Wednesday, March 4, 2020