Guarani faz 106 anos com apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Guarani faz 106 anos com apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Na próxima quinta-feira, 05 de março, a Esquadrilha da Fumaça, vai se apresentar em Guarani. A iniciativa é da prefeitura daquele município e integra as comemorações de aniversário pelos 106 anos de emancipação político-administrativa da cidade, conforme divulgou o prefeito Paulo César Neves.

De acordo com o chefe do executivo, “Finalmente, após vários anos tentando trazer a Esquadrilha da Fumaça para uma apresentação aqui em Guarani, conseguimos nosso objetivo, graças a ajuda de várias pessoas”, afirmou. Paulinho disse também que esta será a primeira vez que a população local vai assistir a uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Este ano, além de Guarani, que será a primeira cidade a receber o evento em 2020, outras 19 localidades terão demonstrações aéreas da Esquadrilha da Fumaça. Em Minas serão somente outras três: Carandaí, Barbacena e Varginha. A apresentação em Guarani será às 16 horas, na localidade conhecida como Três Venda, na Usina de Triagem e reciclagem, onde também acontecem apresentações de motocross.

A Esquadrilha da Fumaça tem como missão realizar demonstrações aéreas a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela foi criada no início da década de 1940, quando foi fundada a Escola de Aeronáutica na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro. É formada por um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo. A primeira demonstração aérea oficial do grupamento ocorreu em maio de 1952, para uma comitiva estrangeira que visitava a Escola.

Fonte: Prefeitura de Guarani e Aerojota | Foto: Defesanet