Demolição de Centro Espírita ocorre sem incidentes

Demolição de Centro Espírita ocorre sem incidentes

A Prefeitura de Cataguases demoliu na manhã deste sábado, 29 de fevereiro, o prédio onde funcionava desde 1957, o Centro Espírita Bezerra de Menezes. A medida foi necessária depois que o imóvel foi atingido por duas enchentes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Após os primeiros sinais de que o prédio poderia ter sido danificado, uma vistoria da Defesa Civil confirmou problemas estruturais e fez sua interdição. De lá pra cá outras inspeções foram feitas apontando o risco de desabamento. Desta forma, a prefeitura comunicou o fato à direção daquela entidade que autorizou a demolição.

Os trabalhos começaram às 7 horas, após dois dias de estudos técnicos e planejamento de como seria realizado. A empresa RMC Terraplenagem e Locações assumiu o serviço que foi concluído, segundo seu proprietário, Rodrigo Medina Costa, “sem nenhum incidente e rigorosamente dentro do nosso planejamento”, afirmou à reportagem do Site que transmitiu toda a demolição ao vivo pelo Facebook. O Secretário Municipal de Obras, Walber Lacerda, também fez uma avaliação positiva da operação. “A gente conseguiu evitar efeitos colaterais, como atingir a casa ao lado e, também, a queda do imóvel ocorreu na direção planejada. Enfim, fizemos o que deveríamos ter feito, obedecendo os manuais técnicos e com todo o profissionalismo possível”, afirmou.

A direção do Centro Espírita Bezerra de Menezes esteve acompanhando toda a demolição e conforme Luiz Raváglia disse à reportagem, “tivemos uma perda material que a gente recupera com trabalho, mas felizmente, ninguém se machucou nem morreu. A gente lamenta tudo isso, mas é um momento para nós de recomeço”, analisou. Sem a sede própria, as atividades vão ocorrer em um apartamento de propriedade da entidade no Bairro Haidée, em cima do Albergue Noturno, cujo prédio lhe pertence. O Centro Espírita tem como presidenta Aúrea Lucius Carvalho Alves, mais conhecida como Aurinha.

Na fanpage do Site do Marcelo Lopes, no Facebook, você assiste todos os vídeos da demolição do prédio.