Prédio de Centro Espírita será demolido pela Defesa Civil

Prédio de Centro Espírita será demolido pela Defesa Civil

Interditado pela Defesa Civil desde a última enchente ocorrida em Cataguases neste mês de fevereiro, o prédio do Centro Espírita Bezerra da Menezes, será demolido ainda nesta sexta-feira, 28, por uma equipe da Prefeitura de Cataguases. O imóvel fica na esquina da Avenida Meia Pataca com a Rua Antônio Alexandre, nas proximidades do Mercado do Produtor, teve suas estruturas comprometidas pela enchente e, posteriormente, condenado pelos técnicos da Defesa Civil.

Nesta manhã de sexta-feira, 28, o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues (Tico Tico) e sua equipe, com o apoio da Polícia Militar, ampliaram a área de isolamento naquela região para preservar a vida dos transeuntes. Portanto, aquele trecho da Avenida Meia Pataca, que normalmente recebe um volume significativo de veículos, está fechada ao tráfego. Durante a manhã equipes da prefeitura e da Energisa, também estiveram no imóvel que teve a energia elétrica cortada e foi preparado para ser demolido.

De acordo com Tico Tico, a demolição deverá acontecer na parte da tarde desta sexta-feira. O tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases, está coordenando a situação no local com uma equipe de militares, pede a todos para manterem distância do imóvel em risco de desabar. Ele lembra que o terreno no local está muito encharcado o que facilita a mobilização da terra no entorno do prédio de dois andares que pode vir abaixo a qualquer momento, disse.

A direção do Centro Espírita divulgou um comunicado em suas redes sociais (veja reprodução faz-símile acima), informando “com tristeza e fé (…) que o prédio será demolido”. O pequeno texto termina com uma mensagem de esperança: “Temos plena confiança na espiritualidade e que esse momento é apenas um momento de transformação.”

Veja fotos e o vídeo sobre a situação do prédio que abriga o Centro Espírita Bezerra de Menezes abaixo.

O Centro Espírita Bezerra de Menezes será demolido após decisão da Defesa Civil que, em laudo técnico, condenou o imóvel. Ele deverá vir abaixo ainda nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. Veja o vídeo e saiba detalhes.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Friday, February 28, 2020