Carreta de donativos chega a Cataguases para as vítimas da enchente

Carreta de donativos chega a Cataguases para as vítimas da enchente

Uma carreta contendo água mineral, roupas, mantimentos e colchões chegou no final da manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, em Cataguases. O veículo estacionou em frente ao Paço Municipal onde foi recebido pelo prefeito Willian Lobo de Almeida e pela Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali que aguardavam sua chegada juntamente com Alexandre Ferreira, proprietário da Rádio Melodia FM, de Cataguases.

A ideia de fazer a campanha de doação é do próprio Alexandre que, sensibilizado pelo fato da cidade ter sofrido duas enchentes em vinte dias, compartilhou seu desejo com o Apóstolo Estevan Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo e fundador da Marcha para Jesus, que o apoiou e fez a arrecadação dos donativos. Segundo Alexandre, “assim que o Apóstolo Estevan soube da situação de Cataguases em decorrência da chuva, manifestou desejo de ajudar e hoje quero apenas agradecer à ele e a todos que colaboraram nesta campanha”, disse.

O prefeito Willian também agradeceu à Rádio Melodia e a Renascer pelo apoio. “Estão cumprindo o que Jesus nos ensinou em ajudar o próximo”, lembrou. Já a Secretária de Assistência Social, revelou que até esta semana sua pasta já atendeu mais de seiscentas pessoas atingidas pela enchente, acrescentando que há ainda “muita gente para ser atendida e nós estamos nos desdobrando para que todos possam receber apoio neste momento difícil o mais depressa possível”, afirmou. Toda a carga de donativos foi descarregada na Secretaria dos Conselhos, que funciona na Rua Major Vieira, região central da cidade.

Assista ao vídeo da chegada do carreta abaixo.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Thursday, February 20, 2020