Bloco da Pipoca leva grande público para a Avenida

Bloco da Pipoca leva grande público para a Avenida

É Carnaval! E coube ao Bloco da Pipoca começar a festa que só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas. Na noite desta quarta, 19 de fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o Bloco da Pipoca, uma iniciativa do Instituto Ricardo Dias, levou para a Avenida Astolfo Dutra uma mensagem de solidariedade em função das duas enchentes vivenciadas pela população de Cataguases em menos de um mês. Mas como a alegria ajuda a cicatrizar as feridas, o vereador Ricardo Dias, fundador do Instituto, manteve a atração pré-carnavalesca e levou uma multidão à Avenida.

Este ano o Bloco da Pipoca, sempre com um trio elétrico à frente, trouxe três atrações musicais. A primeira foi a banda Batuque de 2, que elogiou a iniciativa do Instituto Ricardo Dias em trocar abadás por alimentos que estão sendo entregues a atingidos pela enchente. A seguir foi a vez de Tiago Borges Elétrico e o DJ Pedro Condé, que encerrou a festa já na madrugada desta quinta-feira. Ricardo disse que o bloco superou suas expectativas e que a participação popular cresce a cada ano. “A gente fez o Bloco para o povo, para que possa brincar o Carnaval e este objetivo a gente está alcançando”, disse.

A Polícia Militar fez a segurança do local que contou ainda com o trabalho de uma empresa de segurança particular. O evento começou pouco depois das 21 horas e a presença de um grande público. Além de vereadores como Vinícius Machado e Rogério Ladeira, também estiveram presentes o vice-prefeito Tita Lima, o presidente do Codec, Humberto Lanziéri e o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.

Veja as fotos na galeria abaixo.