Bloco da Pipoca sai nesta quarta com diversas atrações

Bloco da Pipoca sai nesta quarta com diversas atrações

O Carnaval chegou e a alegria vai tomar conta da Avenidas Astolfo Dutra nesta quarta-feira, 19 de fevereiro com mais uma edição do Bloco da Pipoca. A iniciativa do Instituto Ricardo Dias que estreou em 2019, retorna este ano ainda mais incrementado e promovendo a solidariedade, seu maior objetivo, conforme revela seu fundador, o vereador Ricardo Dias.

Os participantes daquele concorrido Bloco pode trocar, até esta quarta-feira, 19, 4 quilos de alimentos não perecíveis por um Abadá. As trocas estão sendo feitas na sede do próprio Instituto Ricardo Dias, que funciona ao lado do prédio da antiga Telemig, na Pracinha do Doutor Lídio. “Participe com a gente e aproveite as últimas unidades de abadás disponíveis”, convida Ricardo.

Ele também explica que os alimentos arrecadados serão doados às vítimas das duas enchentes que assolaram Cataguases neste começo de ano. Ricardo Dias informou que até o fechamento desta matéria, havia sido entregues 182 cestas básicas para as vítimas da enchente na cidade e famílias carentes.

Já o Bloco da Pipoca vai contar com um mega trio elétrico onde vão se apresentar Tiago Borges Elétrico, Batuque de 2 e o DJ Pedro Condé, a partir das 20 horas. Além disso, terá segurança própria além das presenças das polícias Militar e Civil. Ricardo Dias aproveita para agradecer o apoio do comércio local que, conforme reconhece, “viabilizou nosso evento. Sem a colaboração destes comerciantes a gente não teria condição de oferecer esta festa para a nossa população”, afirmou.