Projeto conscientiza alunos sobre os riscos e perigos com a rede elétrica

Projeto conscientiza alunos sobre os riscos e perigos com a rede elétrica

Com o início das aulas, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ já está com pé na estrada e nesta terça-feira, 11/02, chega em Visconde do Rio Branco, levando muita informação e diversão. A primeira escola beneficiada este ano com a apresentação da peça ‘Segurança sempre’ será a Escola Municipal Deputado Luiz Soares da Rocha.

Promovido pela Energisa para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto percorre as escolas públicas da área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Em 2019, mais de 11.300 alunos assistiram à peça, conduzida por um grupo teatral, para despertar a atenção dos alunos para o assunto.

A diretoria da Escola Juarez de Souza Carmo, uma das beneficiadas com o projeto ano passado, destacou a importância do assunto para os alunos. “A escola ficou muito feliz com a apresentação, pois através da ludicidade passou informação de forma clara sobre o perigo de soltar pipa perto de fios de alta tensão com uma linguagem acessível e criativa aos nossos alunos que é de total importância para eles conscientizarem. Parabéns pelo trabalho!”.

Você também pode ajudar a evitar acidentes. Fique atento às orientações da Energisa e repasse aos filhos, amigos e parentes. Ao soltar pipas:

• escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;

• nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;

• jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;

• não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Conheça o cronograma das primeiras cidades que serão visitadas este ano em Minas:

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da Energisa