Fim de semana será nublado com pancadas de chuva

Fim de semana será nublado com pancadas de chuva

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, através do seu 5º Distrito, em Belo Horizonte, divulgou a previsão do tempo para esta sexta-feira, 31 de janeiro, sábado 1º, e domingo, 2 de fevereiro.

De acordo com aquele órgão, “a formação de áreas de instabilidade, decorrentes do ciclo diurno de temperatura e umidade, favorecem a ocorrência das típicas pancadas de verão preferencialmente à tarde e noite.” Caso se concretize a previsão, o céu ficará “parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Zona da Mata e demais regiões do Estado.” A temperatura máxima deve chegar aos 36º.

Para este sábado, 01 de fevereiro, a previsão do INMET é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura com máxima: 37º e mínima: 14°C.

No domingo, 02, o céu deverá ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas na Zona da Mata. O calor deve aumentar com os termômetros alcançando 38º Celsius. Veja nos mapas abaixo a previsão em todo o Estado de Minas Gerais.

Fonte e mapas: INMET