SUDAMÉRICA tem bolsas integrais e parciais pelo PROUNI

SUDAMÉRICA tem bolsas integrais e parciais pelo PROUNI

A Faculdade Sudamérica oferece vagas e bolsas integrais através do Prouni – Programa Universidade para todos, do governo federal para os estudantes que fizeram o ENEM 2019. Não é necessário realizar o vestibular, basta que o resultado do Enem esteja dentro da nota de corte do Prouni e que o aluno cumpra todas as regras e especificações do programa.

Este ano, a Sudamérica está oferecendo 60 vagas, sendo 16 bolsas integrais e 44 bolsas parciais, distribuídas entre todos os cursos: Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia. Para se inscrever, basta entrar no site https://prounialuno.mec.gov.br/ e procurar, pela instituição, por Faculdade Sudamérica.

Por serem bastante procuradas, as bolsas do Prouni quase sempre são preenchidas no primeiro momento, por isso é preciso ficar atento ao cronograma. As inscrições para o processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2020, serão efetuadas no período de 28 a 31 de janeiro de 2020. Poderá se inscrever o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2019.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa. Mais informações através do portal do Ministério da Educação.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO
Não fez o ENEM 2019 ou não preenche os pré-requisitos para se inscrever do PROUNI, você ainda pode se matricular nos cursos da SUDAMERICA. Um deles é pela nota do ENEM. Quem tem uma média maior de 450 pontos, não necessita realizar o vestibular. E pode ser nas edições de 2017, 2018 ou 2019. Médias acima de 550, no ENEM de 2019, começam a usufruir de descontos oferecidos pela Instituição.

Quem já tem uma graduação, pode se inscrever em qualquer dos cursos com desconto de 30% nas mensalidades. Caso a primeira graduação tenha sido feita na SUDAMERICA, o desconto sobe para 40%. E para quem não encaixa nessas opções, há o vestibular agendado, onde o candidato pode escolher o melhor dia e horário para realizar sua prova.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade Sudamérica