Oito casas situadas em áreas de risco estão interditadas

Oito casas situadas em áreas de risco estão interditadas

Ao menos oito casas situadas na Avenida Nicolau Siervi e Rua Cléria Dutra de Rezende, e em distritos de Cataguases, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, devido ao risco de desabamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma outra interdição parcial também ocorreu e aguarda um laudo da prefeitura informando as reais situações do imóvel. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão nas ruas atendendo a população atingida pela chuva. Doações, principalmente, de alimentos, água, material de limpeza e higiene pessoal estão sendo recebidas na Escola Flávia Dutra, das 8h às 17 horas.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali, informou por telefone ao Site do Marcelo Lopes na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, que está com nove equipes na rua realizando o atendimento à população. O número atualizado de desalojados e desabrigados será informado à tarde, conforme acrescentou aquela secretária. Este trabalho junto à comunidade atingida pela chuva consiste em providenciar a solução para aqueles que perderam documentos, inscrição para receber o aluguel social, entre outros benefícios eventuais e emergenciais, explicou.

A Defesa Civil informou que o rio Pomba está em seu nível normal (2,20 metros) na manhã desta terça-feira, 28. As orientações continuam sendo sair de casa imediatamente em qualquer sinal de problemas devido a solos e estruturas encharcadas. Em seguida, ligar para 199 da Defesa Civil ou o 193, do Corpo de Bombeiros. O prefeito Willian Lobo fez uma solicitação à Copasa para que seja permitido um desconto nas contas de água das pessoas atingidas pela enchente, considerando a média de consumo dos últimos doze meses. O pedido deve-se ao fato de que, neste período, as pessoas estão gastando muita água para limparem suas casas e estabelecimentos comerciais.

Fotos: Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social de Cataguases.