Padrasto e mãe são presos suspeitos de morte de bebê

Padrasto e mãe são presos suspeitos de morte de bebê

O padrasto e a mãe de uma criança de um ano de idade foram presos pela Polícia Militar suspeitos de serem os responsáveis pela morte de um bebê de apenas um ano de idade. Ele chegou sem vida ao Hospital São Vicente de Paula, em Ubá. O fato aconteceu nesta terça-feira, 21 de janeiro, e o exame de necropsia constatou diversas fraturas e hematomas no corpo da vítima. Um conselheiro tutelar que estava no recinto contou o ocorrido aos policiais informando que a criança foi trazida ao hospital pelo padrasto e sua mãe. O caso foi registrado pela Polícia Militar como homicídio.

De acordo com informações da PM que esteve naquele hospital o médico que atendeu ao bebê lhes disse que a criança chegou sem vida até ele e com vários hematomas e escoriações pelo corpo e cabeça. Conforme a versão do padrasto, de 22 anos, aos militares ele ficou com a criança enquanto a mãe foi buscar leite. Num determinado momento alguém o chamou na rua e foi atender e quando retornou viu o bebê roncando e aparentando estar sem ar. Ele afirmou que realizou massagem cardíaca e fez respiração boca a boca, e relatou que o bebê retornou a consciência cerca de três vezes e depois não apresentava mais sinais de vida.

O padrasto ainda acrescentou que deixou a criança no sofá para ir a um local próximo de onde mora para tentar um contato telefônico com a mãe do bebê, sem sucesso, e quando voltou pra casa percebeu que ele não respirava mais. Por fim, contou ter vestido uma roupa no bebê e novamente o deixou no sofá para ir de bicicleta procurar pela mãe, de 23 anos, dele e quando a encontrou disse que a criança estava passando mal. Eles então levaram a criança ao Hospital com a ajuda de outras pessoas.

No IML – Instituto Médico Legal – de Ubá, o médico legista, após examinar o corpo da criança divulgou o laudo em que revela que a vítima apresentava hemorragia intratorácica com fratura na costela direita e grande hemorragia intra abdominal, além de varias fraturas na calota craniana. Diante dos fatos levantados pelas equipes policiais, padastro juntamente com a mãe da criança foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá .

Informações do 21º BPM de Ubá.