Bloco da Pipoca começa a trocar abadás por alimentos não perecíveis

Bloco da Pipoca começa a trocar abadás por alimentos não perecíveis

Depois do sucesso de 2019, o Bloco da Pipoca está de volta. Uma iniciativa do Instituto Ricardo Dias, a agremiação carnavalesca é uma das principais atrações do carnaval de Cataguases além de ter um objetivo social relevante, já que os abadás do bloco são obtidos por meio de troca por quatro quilos de alimentos não perecíveis. Este ano está sendo lançada também a caneca personalizada do bloco que também pode ser adquirida mediante troca por dois quilos de alimento. Toda a arrecadação é entregue a entidades beneficentes do município.

No último sábado, 18 de janeiro, o fundador do Bloco e do Instituto e também vereador Ricardo Dias, atual presidente da Câmara Municipal de Cataguases, esteve na Praça Rui Barbosa com sua equipe para dar início à campanha de troca de abadás. Todos os sábados pela manhã, até o final de semana que antecede ao desfile do Bloco da Pipoca, os interessados poderão ir até àquela Praça para fazer a troca dos alimentos por abadas, canecas ou ambos. Estão disponíveis 800 abadás e 400 canecas, informou Ricardo Dias.

O Bloco da Pipoca vai se apresentar no dia 19 de fevereiro, quarta-feira que antecede ao carnaval, às 20 horas, na Avenida Astolfo Dutra, e será animado por um trio elétrico. O som ficará por conta do DJ local Pedro Condé, e shows com Thiago Borges e Batuque de 2. O evento, conta Ricardo Dias, foi viabilizado graças ao patrocínio maciço do comércio cataguasense que “mais uma vez está incentivando o carnaval de nossa cidade”, disse. Ele fez questão de frisar que “não há no nosso bloco nenhum centavo de recurso público, já que a prefeitura não nos deu nenhum apoio,” finalizou.