Educação estadual adia a divulgação da lista de matrícula

Educação estadual adia a divulgação da lista de matrícula

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para a divulgação da primeira chamada de encaminhamento de matrículas de alunos da rede estadual. A listagem deveria ter sido divulgada na última sexta-feira, 11 de de janeiro.

Segundo a Secretaria, ocorrem ajustes finais na alocação dos alunos em sua primeira opção de escolha. Por isso, as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. Aquele órgão esclarece que o sistema, que é inédito no estado, passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população.

Em nota a SEE/MG disse entender “a expectativa dos interessados em ingressar na rede estadual de ensino causada pela mudança no calendário da matrícula e, para não causar maiores transtornos para as famílias, as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. A equipe da secretaria se compromete a deixar a população informada sobre a situação por meio dos canais oficias de comunicação do órgão (Instagram, facebook, site, hotsite e canais de atendimento)”, explica o texto.

A secretaria informa ainda que o processo informatizado de matrícula implantado na rede de Minas Gerais gera benefícios para toda a comunidade escolar. Como por exemplo, segurança administrativa para o diretor, fim da superlotação nas salas de aula entre outros. A SEE garante que todos os alunos interessados em ingressar da rede estadual de ensino serão atendidos e afirma que data do início do ano letivo está mantida.

Com informações da Escola Estadual Guido Marlière e jornal O Popular | Foto: Arquivo