Chuva vai predominar neste primeiro fim de semana de 2020 em Cataguases

Chuva vai predominar neste primeiro fim de semana de 2020 em Cataguases

A previsão do tempo para Cataguases neste primeiro fim de semana de 2020 é de chuva. As informações são do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Uma frente fria chegou ao país nesta sexta-feira, 03 de janeiro, e ganha força sábado, 04, aumentando a possibilidade de precipitação ao longo do dia. Este sábado deverá ser nublado com pancadas de chuva especialmente à tarde e noite.

Domingo, 05, o tempo pode começar a melhorar, mas ainda vai ficar nublado ao longo de todo o dia, conforme informa o INMET. Tanto sábado quanto domingo, a temperatura não deve ultrapassar os 28 graus e a umidade relativa do ar será de 95% em Cataguases.

Aquele órgão prevê chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com estas áreas de risco. Aquele órgão também orienta para em casos de tempestades, evitar as seguintes atitudes: Enfrentar o mau tempo; Observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Por fim aconselha a obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: INMET