Ano chega ao fim e semáforo continua sem funcionar

Ano chega ao fim e semáforo continua sem funcionar

Sinal de trânsito, de um modo geral, parece não ser prioridade para os governantes de Cataguases. Há anos acabaram com o da Vila Tereza. Agora, e esta intenção vem se repetindo já há algum tempo, tentam a todo custo, se livrar também do conjunto semafórico que funciona em frente a agência da Caixa Econômica Federal, Rua Nogueira Neves e Praça Getúlio Vargas, totalizando oito semáforos, certamente a região de maior movimento de veículos da cidade.

Na administração passada, quando este conjunto de semáforos ficou desativado pela primeira vez por um longo período, a oposição organizou uma festa popular na Vila Reis dizendo que os recursos seriam destinados ao conserto do semáforo. Não deu em nada como todo mundo já desconfiava. Mas atingiu seu objetivo principal, que era político e contribuiu para ampliar o desgaste da inábil administração de Cesinha Samor, além de revelar o descaso com a segurança no trânsito no município.

Hoje o problema se repete e, apesar do prefeito enfrentar uma oposição que quase cassou seu mandato, a respeito do semáforo, até agora não se preocupou com o assunto, pelo menos da mesma maneira que buscou encerrar o mandato do chefe do executivo antes da hora. Se a ponte nova pode cair e ceifar vidas caso não seja reformada com urgência, o semáforo também pode matar. E como nada disso aconteceu até agora podemos creditar a pelo menos dois motivos: razões inexplicáveis ou os desígnios de Deus. A pergunta que não quer calar é: Até quando a cidade continuará sendo bafejada pela sorte?

A Catrans informou a este Site que o motivo do semáforo ainda não ter sido consertado é porque o SENAI estaria encarregado de devolvê-lo funcionando ao município, sem cobrar nada dos cofres municipais. Sendo assim, a prefeitura também estaria, digamos, sem jeito de cobrar celeridade àquela escola na solução do problema. Questionado sobre o reparo, o SENAI informou que não está trabalhando no reparo do semáforo do centro da cidade. Revelou apenas que atualmente mantém uma parceria com a prefeitura em outro projeto que envolve também o Colégio Carmo, sem dar mais detalhes.