CBA entrega equipamentos à Prefeitura de Miraí

CBA entrega equipamentos à Prefeitura de Miraí

A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA entregou mais de 170 produtos para a Prefeitura de Miraí nesta sexta-feira (20). São 35 tipos de equipamentos direcionados para a Secretaria Municipal de Educação e para a Secretaria Municipal de Saúde do município. Dez instituições de educação e 9 de saúde foram beneficiadas com os materiais.
A iniciativa reforça o compromisso da CBA em atuar gerando benefício para as comunidades a qual está inserida, promovendo a melhoria do atendimento à comunidade por meio de novos equipamentos, além de melhores condições de trabalhos dos funcionários públicos dos setores envolvidos. Essa é uma contrapartida social junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Todos os materiais foram solicitados pela Prefeitura de Miraí com objetivo de melhorar a prestação de serviços para a população. Entre os itens estão microcomputador, impressora, fogão industrial, geladeira, armários de aço, ar condicionado, ventilador de parede, aparelho de ultrassom para fisioterapia, eletroestimulador, nebulizador, infravermelho, balança médica pediátrica portátil etc.

A CBA está presente na Zona da Mata há 40 anos, com uma operação responsável e sustentável e com a realização de projetos socioambientais focados no desenvolvimento sustentável das comunidades, principalmente nos pilares de Educação, Dinamismo Econômico e Apoio à Gestão Pública.

De acordo com o gerente das Unidades da CBA na Zona da Mata, Christian Fonseca de Andrade, a atuação social da Companhia é um instrumento de geração de valor percebido entre negócio, parceiros e sociedade, por meio de relações genuínas e perenes em que todos ganham. “Desta forma, contribui para o desenvolvimento das regiões em que está inserida, por meio de ações estruturadas e do relacionamento contínuo com as comunidades”, ressalta.

Instituições Beneficiadas
Os equipamentos ajudarão escolas, creches, Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Vigilância Sanitária, Farmácia Municipal, além das Secretarias de Educação e de Saúde.

Educação: Secretaria Municipal de Educação de Miraí, Escola Municipal Edmea Castelano, Escola Municipal Jones Cordeiro, Escola Municipal Dom Helvécio, Escola Municipal Ninho da Águia, Escola Municipal Justino Pereira, Escola Municipal Santa Catarina, Escola Municipal Maria Olinda de Barros, Creche Altina Todesco e Creche Criança Feliz.

Saúde: Secretaria Municipal de Saúde, Policlínica Municipal, UBS – Paschoal Trota, UBS – Antonio Carli Bertazzo, UBS – Umberto Benevenutte Filho, UBS – Ataulpho Alves, UBS – Arlindo Lélis, Farmácia Municipal e Vigilância Sanitária.

Fonte e foto: Ideia Comunicação com texto de Josiane Souza