Temporal derruba árvores e traz prejuízos à população

Temporal derruba árvores e traz prejuízos à população

A forte chuva que caiu sobre Cataguases no começo da noite desta quarta-feira, 18 de dezembro, e durou mais de uma hora e meia, provocou estragos e prejuízos em diversos locais. A Defesa Civil está atendendo a vários chamados e ainda não fez um balanço da situação. Chegou a cair granizo – em pequena quantidade – em muitos bairros da cidade.

Até o fechamento desta edição a reportagem do Site do Marcelo Lopes havia confirmado as seguintes ocorrências provocadas pelo temporal:

  • Queda de árvore sobre uma carreta, no Bairro Paraíso;
  • Queda de árvore sobre um Chevette, no Bairro Santa Clara, com danos em residências. Havia inclusive a informação extraoficial de que pessoas teriam ficado presas em suas casas por causa dessa queda de árvore;
  • Um veículo caiu em um buraco na avenida que dá acesso ao Bairro Colinas;
  • Interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias regiões da cidade. Leitores reclamaram estarem sem energia há algumas horas. O Site entrou em contato com a Energisa e aguarda um posicionamento oficial da empresa.
  • Um poste quebrou no Bairro Santa Clara.
  • A Energisa confirmou a falta de energia em diversos pontos da cidade acrescentando que está trabalhando com manobras automatizadas visando o restabelecimento do fornecimento do serviço o mais depressa possível. Sobre a situação do poste quebrado na entrada do Bairro Santa Clara, a empresa informou que equipes trabalham no local para sua substituição e restabelecimento da energia no bairro.

Mais informações qualquer momento.