Advogado de Cataguases assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB

Advogado de Cataguases assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB

A OAB Minas (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais) instalou, em Ponte Nova, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Regional Zona da Mata II. O evento aconteceu na última terça-feira, 26 de novembro. O Tribunal será presidido pelo advogado cataguasense, Ricardo Oliveira Zanella, que já foi conselheiro estadual da OAB por dois mandatos consecutivos.

Com a implantação, os procedimentos contra advogados da região da Zona da Mata serão julgados por aquele Tribunal. O evento reuniu presidentes de subseções, conselheiros seccionais e subseccionais, além de advogados.

Ricardo Zanella comentou a respeito da abertura do Tribunal. “Temos que fazer justiça com dedicação. Seja na absolvição ou na condenação, com amplo direito de defesa, mas também com celeridade”, afirmou. Ele completou dizendo que desta forma “a boa imagem da advocacia é mantida.”

O Tribunal de Ética e Disciplina é um órgão disciplinar, fundado em 1997, e tem como função julgar, em primeiro grau, advogados em matéria ético-disciplinar.