Prefeitura de Ubá realiza oficinas comunitárias do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura de Ubá realiza oficinas comunitárias do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Trânsito da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, promove nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro, oficinas comunitárias para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município (PlaMob-Ubá). As reuniões serão abertas a toda população.

O objetivo da ação é que todos os moradores do município dêem suas contribuições sobre a atual situação da mobilidade urbana no município e, a partir daí, construir uma leitura comunitária que vai compor o diagnóstico final do sistema de mobilidade.

Plano de Mobilidade Urbana de Ubá – PlaMob-Ubá

O Plano de Mobilidade Urbana de Ubá (PlaMob- Ubá) está sendo desenvolvido pela empresa TECNOTRAN. Ele será um importante instrumento orientador das ações em transporte coletivo, individual e não motorizado que deverão ser conduzidas pela Prefeitura para atender às necessidades atuais e futuras de mobilidade da população ubaense.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Ubá, estruturado de acordo com o especificado na Lei Federal 12.587/2012, envolve o desenvolvimento de um Plano de Ação, contemplando ações imediatas e de curto, médio e longo prazo, além disso haverá um Plano de Investimento, consistindo em etapas e distribuindo no tempo os recursos financeiros para a implementação do Plano de Mobilidade Urbana e de Relatório Final, contendo a consolidação do diagnóstico do sistema de mobilidade, do prognóstico do sistema de mobilidade, do plano de gestão da demanda e diretrizes para a melhoria da oferta, das alternativas geradas e do plano de melhoria da oferta.

Também fará parte do PlaMob-Ubá a elaboração da minuta do projeto de lei que será apresentado ao Legislativo Municipal.

Conheça os locais das oficinas comunitárias e os bairros que integram cada regional:

Oficina 1 (Zona Rural e Distritos) – DATA: 25 de novembro, às 8h – LOCAL: Centro dos Lavradores/Sindicato Rural (Centro)

Oficina 2 – DATA: 26 de novembro, às 19h – LOCAL: Escola Municipal Dr. Tânus Feres de Andrade (Curumim II)
Bairros: Antonina Coelho, Antônio Bigonha, Centro, Cibraci, Cidade Jardim, Fazendinha, José Pires da Luz, Laurindo de Castro, Ozéas Maranhão, Rosa de Toledo, San Rafael, Santa Alice, Chiquito Gazolla, Santa Rosa, Santana, Dico Teixeira, Universitário e Vale do Ipê.

Centro, Eldorado, Jardim Esperança, João Teixeira (Tanquinho), Jardim Glória, Louriçal, Miguelito, Primavera, Santa Edwiges, São Domingos, São Sebastião, Vicentinos, Vila Gonçalves, Vila Olinda, Waldemar de Castro e Xangrilá.

Oficina 3 – DATA: 27 de novembro, às 19h – LOCAL: Escola Municipal Professor Antônio Araújo de Andrade (Inês Groppo)
Bairros: Altair Rocha, Centro, Concórdia, Cruzeiro, Dos Vaz, Francisco Teixeira, João Evangelista, Palmeiras, São Francisco de Assis, São Judas Tadeu, Schiavon, Vila Casal, Vila Moreira, Vila Nova e Vila Regina.

Augusta Silva de Freitas, Boa Vista, Centro, Copacabana, Francisco André Araujo, Industrial, Inês Grôppo, Jardim Élida, Matheus Schetino, Santa Bernadete, Triângulo e Vila Nazaré.

Oficina 4 – DATA: 28 de novembro, às 19h – LOCAL: Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Meu Sonho)
Bairros: Agostinho Amato, Caxangá, Centro, Cristo Redentor, Derminas, Jardim Alves do Vale, Major Fusaro, Noeme Batalha, Peluso, Santa Cruz, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santo Antônio, Talma, São João e Vitória.

Aeroporto, Agroceres, Bom Pastor, Centro, Cidade Carinho,Paulino Fernandes, São Mateus, Peixoto Filho, Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural e Residencial São José.