Carro é encontrado incendiado em estrada rural de Cataguases

Carro é encontrado incendiado em estrada rural de Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases foi acionada na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, após receber denúncia de que um veículo havia sido incendiado na zona rural do município, na estrada do Juca Homem, como é conhecida. Não havia ninguém no interior do automóvel e também sem testemunhas do fato. A PM compareceu ao local e após fazer uma vistoria nas imediações e no carro o identificou como sendo um Ford Ka, vermelho, suspeito de ser o mesmo que teria deixado no Hospital Cataguases, na noite de sábado, 09, um jovem de 25 anos que, mais cedo foi baleado no campo de futebol do Bairro Dico Leite.

De acordo com a PM, o veículo foi incendiado na noite deste domingo, 10. Se for confirmado tratar-se do mesmo carro, o incêndio criminoso teria como objetivo dificultar o trabalho da Polícia a respeito do tiroteio ocorrido sábado à noite quando dois homens foram baleados, sendo que um deles, de 36 anos, foi levado – supostamente por comparsas – para o Hospital São Paulo, em Muriaé, onde foi socorrido com cinco perfurações à bala. Lá, ele foi preso por força de um mandado de prisão em decorrência de outro crime. Já seu colega (ou rival, a Polícia ainda não sabe ao certo), foi levado para Hospital de Cataguases. O jovem teve o quadro clínico agravado por conta de um dos disparos que lhe atingiu as costas e foi transferido na manhã de domingo para o Hospital São Paulo, com queixa de ausência de sensibilidade nas pernas.

De acordo com o tenente Vinícius Marinato, a Polícia Militar recebeu informações de que um Ford Ka vermelho teria transportado um dos feridos de sábado até o Hospital Cataguases. Ele voltou a dizer que ainda não há nenhum suspeito da cidade neste caso, e disse acreditar que, com base nas informações até agora disponíveis, o mais provável é que o acontecido tenha sido um acerto de contas entre grupos rivais de Muriaé.

O veículo foi removido para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado do Detran-MG onde está à disposição da justiça.