UFV está entre as 10 universidades mais empreendedoras do Brasil

UFV está entre as 10 universidades mais empreendedoras do Brasil

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi considerada a 9° instituição mais empreendedora do Brasil, segundo o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019. O resultado foi divulgado na última semana em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O ranking é um estudo que enumera as universidades a partir de seis critérios de avaliação: cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro. Durante a pesquisa, foram coletadas informações e analisadas de 123 universidades das 27 unidades federativas do país e ouvidos mais de 15 mil estudantes.

De acordo com os dados, as outras duas faculdades federais da Zona da Mata e Campo das Vertentes, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) ficaram em 49° e 80° lugares, respectivamente.

Avaliação
Segundo o estudo, a UFV ainda conquistou o 4° lugar com a melhor infraestrutura e o 7° em internacionalização. A UFJF terminou a pesquisa em 25° no quesito inovação. Já a UFSJ, 43° lugar em extensão.

Texto: Caroline Delgado | Fonte G1 Zona da Mata | Foto: UFV-Divulgação