Homem suspeito de fornecer drogas para cidades da Zona da Mata é preso em Ubá

Homem suspeito de fornecer drogas para cidades da Zona da Mata é preso em Ubá

Um homem de 31 anos, suspeito de ser um dos maiores fornecedores de maconha para diversas cidades da Zona da Mata foi preso nesta sexta-feira, 04 de outubro, pela Polícia Civil, através da Delegacia Antidrogas na cidade de Ubá. A ação ocorreu dentro de uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada nas cidades de Ubá, Tocantins, Divinésia e no distrito de Santana de Campestre, em Astolfo Dutra, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como alvo uma organização criminosa comandada pelo suspeito que, segundo as investigações, fornecia drogas para as cidades de Ubá, Tocantins, Visconde do Rio Branco, Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Juiz de Fora, além do Rio de Janeiro.

Durante todo trabalho, foram apreendidos aproximadamente 11 quilos de maconha, um pino de cocaína, uma balança digital com capacidade para 100 kg, uma balança digital com capacidade para 10 kg, duas munições, três aparelhos celulares, uma pistola, dois carros, sendo que um era clonado e um par de placas automotivas.

Além disto, também foram encontrados R$3.500 em dinheiro. A operação contou com apoio operacional das delegacias de homicídios de Ubá e de outras cidades da região como Rio Pomba, Mercês, Piraúba, Tocantins, Senador Firmino, Visconde do Rio Branco.

A Delegacia Regional de Viçosa, os agentes do canil do Ceresp de Juiz de Fora e dois cães também participaram da ação.

O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde encontra-se a disposição da Justiça.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Polícia Civil/Divulgação