Além Paraíba registra segundo caso suspeito de sarampo

Além Paraíba registra segundo caso suspeito de sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro, um segundo caso suspeito de sarampo em Além Paraíba. A informação acerca da investigação foi repassada pela coordenadora de Vigilância do município, Juliana Cristina Silva. No dia 30 de agosto, o Site do Marcelo Lopes mostrou que um primeiro caso suspeito da doença estava sendo avaliado em Além Paraíba.

De acordo com aquela Secretaria de Saúde, neste sábado (14) será montado um posto volante para vacinar a população. A estrutura será instalada na Praça do Porto, localizada no Centro da cidade, e o funcionamento do espaço será das 8h às 12h.

Casos investigados
Juliana Cristina informou que o primeiro caso foi registrado em uma jovem, de 18 anos, e a primeira amostra deu positiva. Entretanto, a Secretaria de Saúde encaminhou, nesta semana, o segundo exame e aguarda resultado para confirmar a ocorrência.

Já o segundo caso, é de um bebê, de quatro meses, ainda não vacinado, por conta da faixa etária. Segundo a coordenadora, ele teve contato com o pai, que não apresenta sintomas, mas que viaja a trabalho, para áreas onde o vírus está circulando. O caso está em investigação e o material colhido passa por verificação.

À reportagem a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que ambos os pacientes passam bem e estão em suas respectivas residências, sob cuidados.

Sarampo na Zona da Mata
Até o momento, foram registrados casos suspeitos em Viçosa e Além Paraíba. Eles foram notificados pelas secretarias municipais e não constam no boletim epidemiológico.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou quarta-feira, 11, que o caso de sarampo de um bebê de 9 meses em Viçosa ainda aguarda confirmação laboratorial.

Em Juiz de Fora, a cidade segue com dois casos confirmados de sarampo e dois seguem em investigação.

Fonte: G1 Zona da Mata | Texto: Caroline Delgado | Foto: Cristine Rochol/PMPA