Eleição para o Conselho Tutelar de Cataguases acontece dia 06 de outubro

Eleição para o Conselho Tutelar de Cataguases acontece dia 06 de outubro

MATÉRIA ATUALIZADA – O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cataguases – CMDCA – divulgou a lista dos candidatos habilitados a concorrerem à vaga de Conselheiro Tutelar do município. A eleição será dia 06 de outubro, das 8h às 17 h, na Escola Estadual Coronel Vieira, que fica na Avenida Astolfo Dutra, nº 303, Centro.

Para votar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Cada eleitor só poderá escolher um candidato, mas ninguém está obrigado a comparecer às urnas, apesar da relevância desta eleição para a sociedade, uma vez que os conselheiros tutelares sua principal função é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

A eleição será realizada pelo sistema majoritário, com voto secreto, direto, universal e facultativo aos eleitores de Cataguases. Serão eleitos titulares os cinco candidatos mais votados sendo que do quinto ao décimo mais votado serão considerados suplentes. A posse será dia 10 de janeiro de 2020, para mandato de quatro anos.

Os conselheiros podem fazer campanha eleitoral nos moldes daquela feita pelos políticos. Podem, também, promover suas candidaturas junto a eleitores por meio de debates, entrevistas, distribuição de panfletos e propaganda gratuita na internet e nas redes sociais. Está liberada também a distribuição de panfletos, desde que não perturbe a ordem pública ou particular.

Na internet – inclusive redes sociais – a divulgação é gratuita e pode ser feita em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado ao CMDCA e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País. E, ainda, por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato.

Conheça os candidatos e os números de cada um deles para o pleito do dia 6 de outubro, escolha o seu e ajude a formar o novo Conselho Tutelar de Cataguases. A candidata número 11 desistiu de concorrer ao pleito e os nomes entre parênteses é como os candidatos são conhecidos. No dia da votação, basta digitar na urna o número do seu candidato preferido.

1 – Adriana Aparecida Marinatto de Souza (Adriana Marinato)
2 – Anderson da Silva Moura (Anderson Moura/Dedé)
3 – André da Silva Pimenta (André Pimenta/Professor)
4 – Daiana Alves da Silva Rodrigues Netto (Daiana Alves Netto/Professora)
5 – Daiana da Silva Machado (Daiana Bairro Vila Reis)
6 – Daniely Ramos da Silva (Daniela Ramos/Bandeirantes)
7 – Edlaine Aparecida de Oliveira Cavalcante
8 – Edson Fernandes Reis
9 – Eduarda Mello da Costa (Duda Mello)
10 – Elionay Morais da Silva (Elionay\Lili)
12 – Evandro Emanuel Henriques de Mendonça Júnior
13 – Fabiana Cristina de Meira Santos (Fabiana Meira)
14 – Fernanda do Carmo Campos
15 – Graziela Barros de Moura
16 – Janaína Pimenta Silva (Janaína Pimenta)
17 – Maria das Graças Silva Castro (Maria das Graças/Gracinha Professora)
18 – Maurício Sampaio da Silva Filho (Mauricio Sampaio/Saegento Maurício)
19 – Renato Zanini Matos (Pastor Renato Zanini)
20 – Rogério da Silva de Oliveira Filho (Rogério Filho)
21 – Sebastião Bento de Oliveira Filho (Sebastião Bento/Bento)