PT de Cataguases anuncia expulsão do vereador Paulo Milani

PT de Cataguases anuncia expulsão do vereador Paulo Milani

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cataguases comunicou o desligamento de seus quadros do vereador Paulo Milani, acrescentando que vai reivindicar na justiça o seu mandato. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 06 de setembro, na página oficial do PT de Cataguases no Facebook. Na prática, aquele vereador não pertence mais ao PT e a justiça irá decidir se aquele Partido poderá indicar seu suplente para assumir o mandato no lugar de Milani.

O PT já havia divulgado que iria se reunir para analisar a situação de seu vereador e de sua eventual expulsão da legenda. A motivação surgiu depois que Paulo Milani votou pela absolvição do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, no julgamento ocorrido na Câmara Municipal de Cataguases no dia 09 de agosto. Haviam quatro acusações contra o prefeito e se fosse condenado em apenas uma perderia o mandato. Na ocasião Milani entendeu que o prefeito era inocente dando-lhe seus votos que o mantiveram no cargo.

O Partido dos Trabalhadores veio a público na véspera da votação, dia 08 de agosto, anunciar posição pela cassação do Prefeito de Cataguases afirmando em nota ter orientado seus vereadores a votarem “favoravelmente ao afastamento do prefeito, com perda de mandato, uma vez que o mesmo não apresentou provas factíveis que nos convencessem de que não cometeu as infrações político-administrativas previstas no Decreto lei 201/67 de 27.02.1967.”

A reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato com o vereador Paulo Milani, mas seu telefone estava desligado. Falou também com sua assessoria na Câmara Municipal que disse ainda não ter recebido nenhum comunicado oficial do Partido dos Trabalhadores até o final da manhã desta sexta-feira, 06. O Site reitera estar aberto para publicar as considerações e defesa de Paulo Milani a este respeito.

Veja a íntegra da Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores de Cataguases  abaixo.