PM age rápido e prende dois suspeitos de assaltarem Casa Lotérica

PM age rápido e prende dois suspeitos de assaltarem Casa Lotérica

Matéria atualizada – A Polícia Militar confirmou agora a noite o assalto ocorrido em uma casa lotérica situada na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro, que terminou com a prisão de dois suspeitos. Na ocasião foi apreendido um revólver que estava em poder do assaltante e da motocicleta que ele e seu comoarsa utilizaram para fugir. Este veículo, uma Honda CG 150 Titan, preta, conforme informou o major Willian Machado, da Polícia Militar (PM), que comandou toda a operação, foi furtada em Santana de Cataguases há cerca de três dias. A moto – que teve a placa retirada pelos autores – foi identificada pela numeração do chassi. No decorrer da operação também foram apreendidos na residência de um dos suspeitos 38 eppendorfs de cocaína, um tablete de maconha, R$ 450 em dinheiro, materiais para embalar drogas e meio quilo de pólvora. 

A reportagem do Site do Marcelo Lopes acompanhou grande parte da perseguição policial aos suspeitos quando um deles foi preso no Bairro Recanto das Palmeiras. Segundo as informações até agora confirmadas pela PM, os dois supostos autores presos são moradores de Cataguases e conhecidos no meio policial. Eles foram reconhecidos durante a operação que culminou na prisão deles, sendo um de 23 anos e outro de 25 anos de idade. Também foram identificados outros dois suspeitos que estão foragidos. Após invadirem a lotérica, um dos autores permaneceu à porta do estabelecimento e outro entrou armado no recinto que estava lotado de clientes. Segundo depoimento de pessoas que estavam na fila, ele chegou gritando e apontando arma para elas ordenando que permanecessem sentadas e foi até o caixa onde retirou uma quantia em dinheiro não divulgada. Num determinado um popular entrou em luta corporal com um dos autores que estava do lado externo da lotérica e tiros foram disparados. Em seguida os autores deixaram o local na motocicleta em alta velocidade em direção ao Bairro Haidée.

Policiais que estavam em uma viatura da Polícia Militar do Meio Ambiente que passava pelo Centro Administrativo da Prefeitura percebeu uma movimentação estranha e gritos de pessoas e foram em direção à Rua Tenente Luiz Ribeiro quando viram os rapazes em fuga iniciando uma perseguição. Outras viaturas foram acionadas e orientadas sobre a direção que a moto seguia. O veículo então subiu em para o Bairro Bandeirantes e seguiu para o Morada da Serra, saindo na Granjaria e de lá para o Bairro Recanto das Palmeiras com policiais em seu encalço, até que entraram em uma rua sem saída, abandonaram a moto e fugiram à pé, pulando o muro de algumas casas na tentativa de chegarem à rodovia localizada próximo dali.

Nesta fuga à pé, um dos bandidos ao pular o muro percebeu estava cercado pelos policiais, se entregou e foi preso em seguida sendo que com ele encontraram um revólver calibre .38, com todas as munições intactas, que foi apreendido. Seu comparsa conseguiu escapar desse cerco e a PM faz buscas à sua procura nas imediações, conforme testemunhou a reportagem do Site. Durante a operação policiais perceberam que um Fiat Palio teria deixado aquele bairro em alta velocidade ao visualizar a chegada das viaturas. Como um dos ocupantes deste veículo havia desembarcado, foi deixado no local e abordado pelos policiais que o prenderam após uma diligência em sua residência encontrar drogas e pólvora. Uma equipe de militares esteve no estabelecimento fazendo uma vistoria e ouvindo os funcionários e proprietário sobre o que aconteceu. Os dois suspeitos presos são de Cataguases e possuem passagens policiais.

NOTA DA REDAÇÃO: As fotos desta matéria são exclusivas do Site do Marcelo Lopes sendo proibida sua reprodução sem autorização prévia.

Última atualização 07/09/2019 às 10h53min.