Cataguases ganha empresa que faz bordados industriais

Cataguases ganha empresa que faz bordados industriais

Foi inaugurada no começo de agosto, em Cataguases, a Bordarte, especializada em bordados produzidos de forma industrial por meio de uma máquina informatizada. À frente da empresa está a jovem Lorena Cardoso Deveza Neves e seu pai, Luiz Carlos Neves. Já a esposa dele, Maria José de Souza administra a loja Arte em Casa e o Ateliê da Costura, que funcionam na Rua Francisco Antônio Leonardo, no Bairro Haidée. Foi ouvindo pedidos de bordados feitos por clientes que surgiu a ideia de criar a nova empresa, contou Zezé, como é conhecida.

“A gente percebeu que ninguém realizava este tipo de serviço em Cataguases e toda a nossa demanda era enviada para outra cidade, então decidimos investir neste segmento que começa atendendo nossa expectativa inicial, uma vez que empresas já estão nos procurando”, revela Zezé. A moderna máquina responsável pelo serviço faz seis bordados simultaneamente, com perfeição.

Um profissional com cinco anos de experiência foi contratado para acompanhar seu funcionamento garantindo desta forma a qualidade e fidelidade ao desenho escolhido, conta Lorena, que é quem faz a arte do futuro bordado. Cada grupo de seis bordados, conta ela, pode ficar pronto entre dez e quarenta minutos dependendo do grau de dificuldade do desenho, sendo possível bordar nesta máquina quase tudo que a gente quer”, acrescenta. A Bordarte fica na Rua Tenente Luiz Ribeiro, 463 Loja D – Vila Domingos Lopes.

A entrega ocorre em no máximo uma semana podendo ser até antes, dependendo do volume do pedido, informa. “O preço e a qualidade, assegura Lorena, são dois fatores que vão garantir o retorno de nossos clientes. Outro diferencial da máquina é que ela borda panos de prato, barrinhas para acabamento em peças diversas, uniformes, jalecos e, em breve, roupas de malha como pijamas e camisas. Outras informações e mais detalhes sobre serviço, bem como fazer orçamento para um determinado tipo de bordado, é só ligar ou mandar um WhatsApp para o número (32) 3429-2447, informa Lorena.

Já a loja Arte em Casa e o Ateliê da Costura produzem e comercializam roupas sob medida, inclusive lençóis e cobre leitos de acordo com o tamanho da cama do cliente, revela Zezé, que coordena os dois espaços. “Fazemos reparo em geral em roupas, bainha e calça, colocação de fecho e de botões, além de ajustes na roupa que o cliente comprou”, conta acrescentando ainda confeccionar calças e camisas sob medida para seus clientes, “uma demanda que vem crescendo a cada dia”, ressalta, lembrando que ela e as demais costureiras trabalham cumprindo uma rigorosa agenda e planejamento. Além disso produzem e vendem colchas, edredons e almofadas personalizadas.

Para saber mais detalhes sobre os produtos e serviços prestados basta enviar mensagem pelo WhatsApp para (32) 99989-2528. A loja e o ateliê funcionam diariamente das 8h às 18 horas. A partir de janeiro de 2020, informa Zezé, vai aceitar encomenda para confecção de uniforme e jaleco. Empresas interessadas já podem agendar pelo WhatsApp, adianta a proprietária. Com uma cartela de mais de um mil clientes, destes oitocentos ativos, Zezé ressalta o compromisso com o cliente o motivo do sucesso. “A gente respeita muito cada um deles cumprindo rigorosamente nossos prazos e fazendo serviço com qualidade”, finaliza Zezé.

Veja abaixo um vídeo de curta duração com a maquina de bordado em funcionamento.