Entidades religiosas também vão participar da 1ª Festa do Pastel

Entidades religiosas também vão participar da 1ª Festa do Pastel

A 1ª Festa do Pastel de Cataguases, que vai acontecer entre os dias 6 e 7 de setembro, na Praça Rui Barbosa, vai contar também com a participação das paróquias de São José Operário, São Cristovão e Nossa Senhora do Rosário que vão produzir os deliciosos pasteis para o público. A renda obtida com a venda do quitute será revertida para as próprias paróquias, conforme revelou Ricardo Dias, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cataguases que mantém na cidade o Instituto Ricardo Dias, organizador da festa além de prestar diversos serviços à população.

Uma programação extensa e voltada para todos os públicos (da criança ao adulto) está sendo preparada pela equipe organizadora da festa. Na manhã de sexta-feira, 6, o Instituto Ricardo Dias estará na Praça com seus profissionais e voluntários realizando aferição de pressão arterial e glicose e promovendo brincadeiras para a criançada com pula-pula, trio turbo, corte de cabelo, além de farta distribuição de pipoca e algodão doce.

O período da tarde reserva muitas outras atrações como a apresentação do grupo de capoeira Corda Preta. Na sequência vão se apresentar o grupo de dança Feliz é Quem Dança, do projeto Feliz é Quem Toca, liderado pelo percussionista Tumati; e o inédito festival de pastel que vai premiar os melhores sabores produzidos no evento. Às 18h30min acontece uma celebração ecumênica. A noite terá a abertura oficial e também shows de Hermes Viola & Luiz, Banda de Minas pra Riba (forró pé de serra) e, fechando a programação do dia, Júnior & Gustavo.

No dia do aniversário de Cataguases, 07 de setembro, a festa terá como atração principal o show do cantor Naldo Benny, que volta à cidade para cantar seus maiores sucessos e fazer o público dançar. Ao longo do dia a programação conta com muitas outras atrações como Grupo Simpla, Pablo & David e Júnior & Gustavo, e os shows do projeto Samba Comunidade que vai contar com a participação de nomes da região como Janaína Gentil e grupo Exige o Tom, entre outros.

Para começar o dia, às 11 horas, será servida uma feijoada regada a samba e pagode. Logo depois, as 14 horas, haverá um show de prêmios beneficente e quem participar poderá levar para casa um fogão de quatro bocas, novinho; uma bicicleta, um forno de microondas, a quantia de um mil reais em dinheiro e uma motocicleta Honda Start, 160 cilindradas, zero km. A cartela custa apenas R$ 10 e pode ser adquirida nos seguintes pontos de venda: Silas Calçadão, Bar Chuá, Loteria Calçadão, Açougue Família – Bairro Thomé, Farmácia dos Associados – Calçadão Shopping e Instituto Ricardo Dias, que funciona ao Lado da Antiga Telemig.