Polícia Militar prende homem foragido da justiça por crime de extorsão

Polícia Militar prende homem foragido da justiça por crime de extorsão

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta quarta-feira, 14 de agosto, na Praça Monsenhor Solindo, subida para o Unidão, um homem de 40 anos de idade, conhecido por furtar motocicletas em Cataguases e região. Ele possui extensa ficha criminal, conforme informou a PM, estava foragido do presídio após ter conquistado liberdade temporária e atua também nas cidades de Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Astolfo Dutra e nos distritos, sendo suspeito de ter furtado mais de vinte veículos.

Sua prisão aconteceu após a Polícia Militar ter sido acionada na manhã desta quarta-feira, 14, para registrar o furto de uma motocicleta Yamaha XTZ 125, com placa de Cataguases/MG, ocorrido no último dia 11, em Cataguarino, distrito de Cataguases. A vítima fez várias tentativas de localizar sua moto até obter informações de uma pessoa a quem o suposto autor do furto teria lhe oferecido o veículo por um preço inferior ao praticado pelo mercado. Ao ver a motocicleta, o provável comprador reconheceu tratar-se de veículo roubado e não concluiu o negócio, mas anotou o telefone de contato do “vendedor”.

O dono da motocicleta então ligou para o homem que queria vender o veiculo e combinaram de fazer o negócio por R$ 1.400,00 agendando o encontro na pracinha da subida para o Unidão, às 17 horas daquele mesmo dia. De acordo com o “vendedor” a motocicleta foi encontrada em Ubá. A vítima, então, acionou a PM que fez uma campana nas imediações onde policiais ficaram à espera dele em uma viatura descaracterizada. No horário combinado o autor chegou ao local e quando conversava com a vítima os militares se aproximaram. Neste momento sua namorada, de 29 anos, que estava do outro lado da calçada, gritou alertando sobre a presença de policiais. Ele tentou fugir, resistiu à prisão, mas foi algemado e detido.

Durante a busca pessoal os policiais encontraram em sua cintura uma faca com aproximadamente quinze centímetros de lâmina. Com ele também foi encontrada uma sacola plástica com parte da carenagem da motocicleta que pertence à vítima. Também foi apreendido o aparelho celular da namorada do autor, telefone, segundo a PM, que teria sido utilizado para fazer contato com a vítima. Em seguida os policiais dialogaram com o autor visando descobrir onde a motocicleta estava e, depois de vários minutos de conversa, temendo pela prisão de sua namorada, ele assumiu a autoria do furto e levou os militares até a rua – na própria Vila Domingos Lopes – onde estava o veículo, que foi recuperado. Tanto ele quanto a namorada foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina para as providências administrativas.

 

Fonte e fotos: Polícia Militar de Minas Gerais