Astolfo Dutra realiza exposição com show de Biquíni Cavadão

Astolfo Dutra realiza exposição com show de Biquíni Cavadão

As obras estão em ritmo acelerado e a cidade vai ganhando o clima da festa. É que a partir desta sexta-feira, 16 de agosto, começa em Astolfo Dutra, a Expo 2019, repleta de atrações, dentre elas, o show da banda de pop rock nacional, Biquíni Cavadão, no sábado à noite, com entrada gratuita. Paralelamente – durante o dia e a partir de sexta-feira – acontece o 2º Open Zona da Mata de Parapente que vai colorir o céu da cidade e levar até lá diversos amantes deste esporte. Para voltar a realizar exposições como no passado, o prefeito Bruno Ribeiro precisou economizar nos primeiros anos de seu mandato, fazer sacrifícios e planejar, conforme revelou ao Site do Marcelo Lopes.

– Desde a nossa campanha tínhamos como objetivo trazer de volta para a população esta Exposição. Para dificultar o cumprimento desta meta, o governo do Estado deixou de repassar recursos para as prefeituras e ainda hoje nos deve mais de seis milhões de reais, mas, graças à equipe que trabalha conosco, nos unimos para alcançar este objetivo e hoje estamos conseguindo promover a Expo 2019, com shows e muitos eventos para nossa cidade”, disse, com um sorriso no rosto, o prefeito Bruno Ribeiro, à direita na foto.

A Expo 2019 está sendo montada em um terreno do município, de aproximadamente 15 mil metros quadrados, em região privilegiada da cidade. “Antes, revela o vice-prefeito Geraldo Guimarães Lourenço (na foto acima com o prefeito), que também é secretário municipal de Obras, aquele lugar era não era urbanizado e antes de começar a obra, nós canalizamos o esgoto  (foto ao lado) com manilhas de um metro de diâmetro e compactamos o solo para este evento. Agora, toda a área recebe o serviço de acabamento para que a população participe com segurança desta festa que marca, conforme o prefeito Bruno salientou, o reinicio das exposições em nossa cidade”, completou Geraldo.

Apesar das obras, as despesas com a festa ficaram bem menores do que se pode supor, garante o prefeito. E dá exemplos. A contratação da banda Biquíni Cavadão foi feita com “grande antecedência e por isso nos custou menos da metade do que é cobrado hoje. As demais atrações estão sendo custeadas com recursos provenientes da licitação da praça de alimentação que terá na área da Exposição, e a colocação dos postes de iluminação, foram feitos com recursos da taxa de iluminação pública”, informa. Além disso, acrescenta Bruno, após a exposição aquela área será utilizada como estacionamento para os veículos e máquinas da prefeitura, ou seja, será utilizada o ano inteiro”, disse.

Com a expectativa de receber mais de 10 mil pessoas por noite, a Expo 2019 será aberta oficialmente no sábado, 17, pelo prefeito Bruno Ribeiro e demais convidados, que também vão inaugurar o Parque de Exposições. Logo depois será apresentado o show do Biquíni Cavadão. Antes porém, o evento terá, à tarde, um encontro de carros rebaixados e, às 21 horas, apresentação do DJ Guilherme Furtado. Na sexta-feira, 16, primeiro dia de festa, a noite começa com apresentação do DJ Leo Peres, depois show com a banda Muamba e encerrando, apresentação da dupla sertaneja Júnior & Gustavo. Domingo também terá uma programação especial e começa às 16 horas com Marcelinho dos Teclados. Logo em seguida acontece a premiação do 2º Open Zona da Mata de Parapente e os shows de Netto & Leo e o do Padre Wanderson Paulo e Banda encerrando o evento.