Pato Tintas realiza palestra técnica para pintores de parede

Pato Tintas realiza palestra técnica para pintores de parede

Cerca de sessenta pintores de parede profissionais atenderam ao convite da loja Pato Tintas, revendedora exclusiva da marca Sherwin Willians em Cataguases e microrregião, para uma palestra sobre pintura imobiliária. O encontro aconteceu na Casa de Festas Manto Verde na noite do último dia 08 de agosto e o bate papo foi conduzido pelo técnico daquela fabricante, David Richard Moutinho. A loja mantém contato frequente com seus clientes em potencial por meio de encontros periódicos e que contam com o apoio da Sherwin Willians, conforme informou Wesley Macedo, também conhecido como Pato, um dos sócios da revendedora.

Richard (na foto acima com Wesley) falou sobre as diversas etapas da pintura interna e externa em paredes, contou um pouco da história da fabricante norteamericana que tem 173 anos de fundação, 75 deles somente no Brasil. Além disso deu ênfase especial aos produtos “top de linha” da empresa como aqueles da linha super lavável e da importância dos pintores serem mais técnicos que é o que o mercado valoriza atualmente, assegura. Outro tema abordado foi a qualidade do serviço e, neste quesito, garante Richard, três coisas precisam andar lado a lado: “uma boa tinta, uma boa preparação da superfície que vai receber essa tinta e um bom profissional”, revela.

A qualidade dos produtos da marca também foram destaques, especialmente a linha de acrílicos premium, que foi classificada pela Abrafat – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – como que, por meio de pesquisas de satisfação de qualidade, classifica as tintas existentes no mercado e concedeu a esta linha da Sherwin Willians a classificação de “acrílico super premium”, e falou também sobre rendimento e economia. “Quero ressaltar que nós temos produto para atender a todo tipo de cliente, desde aquele que quer uma tinta específica até o que quer somente a tinta comum”, explicou. O cliente comum, leigo, que procura pintar sua casa, orienta, Richard, pode receber orientação de nossos vendedores sobre qual tinta adquirir. “Desse modo ele vai ter o produto certo e com a qualidade desejada para aquilo que deseja sem gastar mais do que o necessário”, completa o técnico da fabricante.

Wesley Macedo ficou satisfeito com o comparecimento significativo dos pintores à palestra. Conforme sua análise, estes encontros “nos aproximam destes profissionais e com isso conhecemos suas necessidades e aprimoramos nosso atendimento”, disse revelando que até o final do ano fará mais dois, sendo o próximo dedicado aos arquitetos. A respeito do encontro com os pintores de parede, ele contou que os participantes ainda puderam conhecer as novidades do setor que a Sherwin Willians lançou este ano e ainda lançamos uma promoção voltadas para eles, chamada “pintor nas alturas” onde o pintor vai ganhar uma escada dobrável, sendo que o tamanho dela será de acordo com o valor de sua compra na loja Pato Tintas. “Não é sorteio, ressalta, é prêmio mesmo e ele leva pra casa na hora”, diz Wesley. Após a palestra foram sorteados vinte brindes aos presentes e todos participaram de um jantar com churrasco.