Hospital de Cataguases divulga Carta Aberta sobre o plano HC Saúde

Hospital de Cataguases divulga Carta Aberta sobre o plano HC Saúde

A direção do Hospital de Cataguases divulgou na manhã desta terça-feira, 30 de julho, uma Carta Aberta à população e à imprensa a fim de tranquilizar e esclarecer os fatos sobre a venda do Plano HC Saúde a outra empresa do mesmo setor, conforme noticiou em primeira mão este site no último dia 25. Na carta, o Hospital, administrador daquele plano de saúde, reitera as informações divulgadas, confirmando que os beneficiários do HC Saúde não serão prejudicados com a negociação comercial. “A transação tem a finalidade de garantir a seus beneficiários a continuidade da assistência com as mesmas condições de preço e cobertura que eles possuem atualmente”, diz o texto enviado à Redação do Site do Marcelo Lopes.

De acordo com a direção do Hospital está havendo um mau entendido. “O que os usuários acham é que o Plano quebrou, mas, na verdade o plano apresenta uma situação financeira confortável, totalmente independente do Hospital. Porém, explica Eliermes Teixeira, supervisor administrativo, o fato de ser administrado pelo Hospital e usar o mesmo CNPJ onde recaem as dívidas daquela Santa Casa, a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que o plano seja desvinculado do CNPJ do Hospital, sendo assim necessário que outra empresa com expertise e nome no mercado possa assumir a administração do plano dando segurança aos usuários”, explicou. Neste sentido, o Hospital vem mantendo desde a última semana, contatos com algumas empresas interessadas no negócio, confirmou Eliermes.

Na Carta Aberta divulgada pela manhã, o Hospital repudia informações que estariam sendo divulgadas na cidade afirmando que o HC Saúde “encerrou suas atividades dando a entender que seus beneficiários ficariam desassistidos, o que não é verdade”, ressalta o texto. Em seguida denuncia que desde a divulgação da notícia da venda da carteira do HC Saúde, outra empresa do setor está atuando no sentido de “aliciar seus clientes” sob o argumento de que o HC Saúde “encerrou suas atividades”, fato também desmentido no mesmo texto com a afirmação de que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas. A direção do Hospital aproveitou para tranquilizar os beneficiários do Plano HC Saúde assegurando que o serviço por ele prestado não será afetado “de maneira alguma” e que a situação será solucionada em breve.

Veja o faz-símile da Carta Aberta abaixo.