Igreja católica reúne quase mil jovens no encontro “Liberta-me”

Igreja católica reúne quase mil jovens no encontro “Liberta-me”

O Clube do Remo sediou na tarde deste domingo, 28 de julho, o encontro católico “Liberta-me” que reuniu quase mil pessoas, a maioria jovens que passaram a tarde em oração, ouvindo palestras e cantando. Ao final, às 17 horas, foi celebrada uma missa pelo padre Divani, da Paróquia de São José Operário, organizadora do evento que começou às 13 horas.

Igreja católica reúne quaseAlém do público, oriundo de diversas cidades da região, o encontro foi coordenado por Reginaldo Braz de Carvalho (foto ao lado), de Itaperuna, que participa da comunidade Trindade Santa que tem um núcleo em Cataguases. Ele explica que o evento desta tarde surgiu da ideia de reunir os jovens para motivar o trabalho do grupo Trindade Jovem, que funciona aos sábados na Paróquia de São José Operário. “Além dele temos o Discípulos de Emaús, grupo misto, que se reúne às quintas-feiras, na Matriz de São José Operário.

Ao longo da tarde eles rezaram e assistiram a pregações feitas pelo próprio Reginaldo, Gabriel Sader, coordenador de grupo de jovens em Itaperuna, Ricardo Braz, outro coordenador de grupo de jovens e Luciano Muskito, um dos pregadores mais conhecidos entre os católicos da região. Também foi apresentado o projeto jovem que a Diocese de Leopoldina está implementando, contou Reginaldo. “Nosso objetivo é incrementar a participação dos jovens e este é o nosso trabalho; ou seja, atraí-lo para a Igreja e prepará-los também para a evangelização”, explicou. O encontro deste domingo, conforme Reginaldo, “é o pontapé inicial neste movimento que, certamente, irá se repetir”, prevê.

Durante o evento os participantes cantaram diversas músicas executadas pela banda formada por músicos da comunidade católica de Itaperuna. As palestras e pregações, conforme informou Reginaldo abordaram o episódio dos Discípulos de Emaús (fato narrado no Evangelho de São Lucas sobre a aparição de Jesus Cristo ressuscitado a dois de seus discípulos que seguiam de Jerusalém para Emaús) e também sobre o tema “Liberta-me” que deu nome ao evento, “cujo objetivo foi mostrar à juventude a verdadeira liberdade; a liberdade dos filhos de Deus”, completou.

Veja fotos do evento na galeria abaixo.

Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes