PM prende suspeito de vender droga em casa no Bairro Dico Leite

PM prende suspeito de vender droga em casa no Bairro Dico Leite

A Polícia Militar em Cataguases prendeu um homem de 28 anos no final da tarde desta sexta-feira, 12 de julho, no Bairro Dico Leite, por suspeita de tráfico de drogas. Dois outros rapazes também foram detidos após terem sido flagrados pelos policiais comprando cocaína no imóvel. A operação começou na quinta-feira, 11, quando a equipe de inteligência da PM observou a movimentação na residência do rapaz e gravou em vídeo o comércio de entorpecentes no local.

De acordo com a PM, uma mesma equipe atuou nesta operação desde o início. Desta forma, os militares acompanharam todo o processo que culminou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel o que aconteceu nesta tarde. O homem suspeito tentou fugir no momento da chegada dos policiais, mas foi contido pela equipe e preso. No interior da residência, eles encontraram apenas três pinos cheios de cocaína e uma quantia em dinheiro espalhada pela casa.

Também foi apreendido uma corda de nylon com um prendedor de roupa amarrado em uma das pontas (veja na foto acima em detalhe) que, de acordo com os policiais, era utilizada para fazer o comércio da droga. O usuário esperava na rua a linha descer até ele e colocava a quantia referente a quantidade de droga desejada no prendedor. Com o dinheiro na mão o entorpecente descia pela mesma linha até o comprador que o retirava do prendedor e ia embora em seguida.

Segundo informou a PM o rapaz preso esta tarde é natural de Ubá e teria se mudado para Cataguases há pouco tempo, logo após a prisão de seu tio ocorrida no início deste ano. Desde então, contam os policiais, ele estaria fazendo tráfico no imóvel. O suspeito preso passou por exames médicos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e seguiu para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento juntamente com os dois usuários detidos. Participaram da operação os sargentos Andrade e Silas e o Cabo Jean Pierre, sob o comando do Tenente Marinato.