Sebrae Minas abre nova turma do Empretec em Cataguases

Sebrae Minas abre nova turma do Empretec em Cataguases

Aumentou o percentual de empreendedores no Brasil que iniciaram um negócio por terem identificado uma oportunidade no mercado. De acordo com a Pesquisa GEM, a taxa de empreendedorismo por oportunidade passou de 57,4% para 59,4%. Mesmo com a crise, muitos brasileiros ainda planejam e analisam o mercado antes de investir em negócio. E é pensando em desenvolver as habilidades empreendedoras dos mineiros, que o Sebrae Minas abre mais uma turma do Empretec, em Cataguases. A capacitação é realizada de 21 a 26 de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho.

Com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o curso é aplicado pelo Sebrae no Brasil. A capacitação desenvolve dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, passando por questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.

Para participar do Empretec é preciso se inscrever e passar na seleção que consiste em única entrevista agendada, com o objetivo de identificar o perfil empreendedor do candidato. Os selecionados terão um treinamento intensivo, com oito horas diárias por seis dias, além de trabalhos extraclasse. O conteúdo reúne aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor. O participante também vivencia possíveis mudanças, revendo conceitos e atitudes.

Há 25 anos, mais de 250 mil pessoas já participaram do Empretec no Brasil. Entre 2010 e 2017, foram mais de 12 mil participantes em Minas Gerais e, apenas no ano passado, 59 turmas formadas no estado reuniram cerca de 1,7 mil empreendedores.

O seminário é ideal para empresários e empreendedores que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios. Os interessados em participar da entrevista devem fazer suas inscrições pelos telefones (32) 3421-6326 e 0800 570 0800. Outras informações podem ser obtidas acessando www.empretecsebraeminas.com.br. O valor do investimento é de R$ 1.400,00 e a carga horária total é de 60 horas.

Fonte e foto: Sebrae-MG