Cataguases pode ser escolhida para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco

Cataguases pode ser escolhida para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco

No dia 26 de junho foi anunciado oficialmente pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o resultado da reunião da Comissão Nacional do Brasil para a seleção de candidaturas a Rede de Cidades Criativas da Unesco a serem endossadas pelo Governo Brasileiro.

Cataguases é uma das quatro cidades brasileiras pré-selecionadas pela comissão nacional para concorrer ao lado de Belo Horizonte, Aracaju e Fortaleza, em um processo que mobilizou 16 cidades em todo o país.

A Rede de Cidades Criativas da Unesco conecta cidades por meio de uma plataforma internacional de cooperação a fim de compartilhar experiências relevantes no campo das indústrias criativas e desenvolvimento urbano. O objetivo é promover a mútua cooperação entre cidades que promovam ações comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas.

O resultado final será anunciado em 30 de julho, em Paris, contemplando apenas duas cidades brasileiras. A torcida para que Cataguases seja escolhida é imensa, e segundo pessoas que estão acompanhando de perto este processo, a possibilidade de se concretizar também é muito grande.

Classificação:
1. Cataguases
2. Fortaleza
3. Belo Horizonte
4. Aracaju
5. Diamantina
6. São Paulo
7. Niterói
8. Campinas
9. Novo Hamburgo
10. Imbituba
11. Itaboraí
12. Duque de Caxias
13. Pelotas
14. Taubaté
15. Rio das Ostras
16. Santana de Parnaíba

Fonte: Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação: Beth Sanna  – Foto: Reprodução RED7