Cefet-Leopoldina oferece 162 vagas gratuitas em cursos técnicos

Cefet-Leopoldina oferece 162 vagas gratuitas em cursos técnicos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) divulgou dia 26 de junho, edital do processo seletivo para o Ensino Técnico 2019 que vai oferecer 162 vagas em cursos técnicos em Leopoldina. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de agosto de 2019, exclusivamente pela Internet. A prova será realizada no dia 17 de novembro deste ano.

As vagas são para os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Mecânica. Em Minas Gerais, serão ofertadas 2.259 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Processo Seletivo 2020).

Os candidatos que estiverem habilitados ao processo seletivo, conforme estabelecido na Seção 1 do Edital, poderão concorrer às vagas da Ampla Concorrência e elas serão preenchidas respeitando-se a classificação obtida por meio das notas dos candidatos.

Para se inscrever, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 1º de agosto a 1º de setembro.

Informações adicionais podem ser obtidas acessando http://www.vestibular.cefetmg.br.

Fonte e foto: O Vigilante Online