UFV é segunda melhor universidade de Minas Gerais e 17º da América Latina

UFV é segunda melhor universidade de Minas Gerais e 17º da América Latina

A UFV aparece como a segunda melhor instituição de ensino superior de Minas Gerais e a 17ª entre as cem universidades mais bem avaliadas da América Latina no ranking internacional, realizado pela publicação britânica de educação superior Times Higher Education (THE).

A avaliação de 2019 da THE, divulgada nesta terça-feira, 18 de junho, classificou 150 universidades de 12 países da América Latina e utilizou os mesmos indicadores de desempenho do World University Rankings, mas os dados foram adaptados para refletir as características das instituições latino-americanas.

Foram considerados 13 aspectos na avaliação, dentre eles ensino, pesquisa, citações, investimento da indústria e perspectiva internacional. A UFV obteve os melhores resultados em pesquisa e ensino, como pode ser verificado no site do ranking.

A Pontifícia Universidade Católica do Chile conquistou a primeira posição no ranking e outras 24 instituições brasileiras, dentre públicas e privadas, estão entre as 50 melhores da América Latina. Além da UFV, duas delas são mineiras: as federais de Minas Gerais (8ª) e de Lavras (34ª).

Veja o ranking das universidades clicando aqui.

Fonte e foto: Universidade Federal de Viçosa